sexta-feira, 19 de julho de 2013

The Boston Globe: os Jonas Brothers enfrentam o desafio de crescer em público

loading
A visão da cultura pop é um mundo diferente do que era há três anos atrás. Naquela época os Jonas Brothers estavam no topo entre as boy bands, com um seriado (“Jonas/”Jonas L.A.”), um filme de televisão (“Camp Rock”), e um filme de show de sucesso com o nome deles, e no topo da carreira musical.
Então as coisas pareciam parar. O seriado foi cancelado e a banda se separou do antigo selo da Hollywood Records, e ambos deixaram os Jonas Brothers sem o peso promocional da disney por trás deles. Talvez o mais preocupante, a nova geração de boy bands como One Direction e artistas solo como o Justin Bieber preencheram o vazio da ausência deles. E, para que não seja esquecido, os reis da nova geração pop não são mais adolescentes.
Mas Joe Jonas não está preocupado que sua banda tenha perdido o contato com seu público. Ao contrário, na verdade.
“É interessante de ver como, indo aos shows, os nossos fãs cresceram com a gente,” disse o cantor de 23 anos. “Três anos é muito tempo, e ver o público com cervejas em suas mãos e coisas do tipo, é muito engraçado. Então é muito legal ver que nossos fãs estão crescendo.”
É aqui que os Jonas Brothers, que tocaram no Bank of America Pavillion na Segunda-Feira, atualmente encontram-se. O desafio deles agora é fazer a transação suave em serem atores da Disney para serem uma banda adulta. De acordo com o Jonas, há os prós e contras em sua nova liberdade.
“É definitivamente muito bom se sentir no controle do que queremos fazer musicalmente até mesmo com o que nós vamos fazer no palco ou o que nós vamos fazer na turnê,” ele disse. “Mas é definitivamente estranho, como recomeçar e nos reposicionar musicalmente. Estivemos no estúdio e nosso irmão mais novo Nick, produziu a gravação e fez com que estivéssemos 100 por cento no controle do que estamos fazendo. Então isso foi definitivamente uma grande mudança para nós.”
Em favor deles está o fato de que há antecedentes que navegaram com sucesso em uma situação similar. A banda de jovens irmãos Hanson ficaram mais acomodados quando os dias de sucesso dos seus grandes hits acabaram e eventualmente granhando uma sólida crítica à sua reputação mas ao mesmo tempo cultivando uma leal base de fãs e grande o suficiente para os mantê-los.
“Eu acho muito legal ver como eles tem um público que irá seguir eles aonde eles forem,” disse o Jonas sobre os Hanson. “E o mesmo para a gente. Nós temos um forte grupo de fãs que viajam de vários países para ver nossos shows. E isso é gratificante para a gente, de ver que o público continuam crescendo e crescendo e sentindo que os fãs estão maiores e maiores como uma audiência. Então, isso é legal.”
Dylan Sprague vê a mesma coisa do seu ponto de vista, como diretor do programa da Kiss, que receberam um show acústico dos Jonas Brothers no W Boston no dia do show deles. “Nós estamos animados para ver o quão grande a base de fãs continua, e nós estamos começando a suspeitar que ainda é muito, muito grande,” ele disse. Quanto a progressão do grupo em um pop adulto, ele não o vê como um término definitivo do passado dos Jonas Brothers.
“Eu não sei se é mais uma transição,” ele disse. “É só um processo de crescimento. Eu não quero colocar palavras em suas bocas, mas eu acho que eles todos estão em lugares diferentes em suas vidas do que eram há alguns anos atrás… Eu acho que é um amadurecimento natural para eles.”
Enquanto o novo álbum “V” é o primeiro dos Jonas Brothers como grupo desde “Jonas L.A.” trilha sonora em 2010, não é como se os rapazes não estivessem ocupados. Joe lançou um álbum solo, “Fastlife,” em 2011. Nick de 20 anos, manteve sua carreira de ator aparecendo em seriados como “Smash” e “Last Man Standing.” O irmão mais velho de 25 anos, Kevin, lançou um reality show “Married to Jonas.” E eles continuaram com a turnê.
“Agora,” Joe Jonas disse, “estamos planejando o próximo ano para realmente focar na música e trabalhar nesta gravação e turnê, e espero ir em algumas cidades diferentes que eu nunca estive. Eu quero dizer, nunca estivemos no Japão, nunca estivemos na Austrália. E há fãs lá, então nós adoraríamos ir para lá.”
E sobre o nascimento do bebê do Kevin, Joe disse que ele se encaixa perfeitamente com o álbum da banda e o ciclo de turnê. “Nós estamos muito animados,” ele disse. “Eu serei tio pela primeira vez na minha vida, e eu estou realmente ansioso para isso. E eu acho que de algum jeito funcionou muito bem, em termos de tempo.”

TBG | JBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Afiliados